Encerramento do Exercício Financeiro de 2023

A Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças disponibilizou as informações necessárias ao processo de Encerramento do Exercício de 2023 na UFRJ

A PR3 conta com o comprometimento de toda as Unidades a realização do encerramento do Exercício Financeiro de 2023 na UFRJ. O Encerramento do Exercício é constituído por um conjunto de regras, procedimentos e prazos a serem observados para a Apuração do Resultado do Exercício Financeiro dos órgãos e entidades da Administração Pública. O mesmo ocorre também para a elaboração das Demonstrações Contábeis que deverão compor a prestação de contas dos Órgãos Públicos.

O sucesso do processo garante transparência e eficácia no desempenho da gestão dos recursos orçamentários e financeiros colocados à disposição da Universidade. Além disso, evita inconsistências que muitas vezes ocasionam citação individualizada em Notas Explicativas no Balanço Geral da União e ressalvas técnicas pelos Órgãos de Controle.

Informe-se sobre esse processo dentro da Universidade! A Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças – PR3 disponibilizou todas as informações necessárias ao processo de Encerramento do Exercício de 2023 na Universidade aqui no site: as Instruções Normativas, os formulários e o calendário com orientações e prazos.