Transparência

PR-3 lança Painel Orçamentário-Financeiro e aproxima comunidade interna e externa

Ferramenta amplia transparência da gestão orçamentária e financeira para orientar a tomada de decisões

A PR3/UFRJ faz o lançamento do Painel Orçamentário-Financeiro da UFRJ. A proposta dá mais transparência e controle social na execução da despesa orçamentária da universidade. Fruto da cooperação entre a PR-3/UFRJ e a equipe de pesquisadores da Rede Data Science BR, o painel é um produto de Big Data Analytics que auxilia na interpretação de dados orçamentários e na tomada de decisões estratégicas para aproximar e conectar cada vez mais a universidade com a comunidade, a sociedade e os cidadãos.

Com a ferramenta desenvolvida, espera-se ampliar a conexão UFRJ com seus objetivos estratégicos:

“O lançamento do Painel é um avanço importante na transparência da gestão orçamentária e financeira da UFRJ que oferece mais um instrumento para seus gestores em suas tomadas de decisão e para toda sua comunidade , acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária. Em um contexto de escassez de recursos, entendo que é ainda mais importante trabalharmos com as informações que temos de forma ágil e transparente. Agradeço a toda equipe da PR3 e aos nossos parceiros que permitiram a realização deste projeto inserido no planejamento da Pró-Reitoria no início desta gestão.”

Eduardo Raupp, Pró-Reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças | PR-3